Aplicativo AkzoNobel Canopy

Aplicativo AkzoNobel Canopy

Explore produtos e cores de bobinas e extrusão
Download
Os Prêmios Paint The Future abrem caminho para colaboração com a AkzoNobel.

Os Prêmios Paint The Future abrem caminho para colaboração com a AkzoNobel.

25 July 2019

Concluindo o desafio pioneiro da indústria, cinco startups foram premiadas com os Prêmios Paint the Future da AkzoNobel:​

  • SAS Nanotechnologies (EUA) - acordo de desenvolvimento conjunto
  • QLayers (Países Baixos) - acordo comercial
  • Interface Polymers (Reino Unido) - acordo comercial
  • Apellix (EUA) - acordo de desenvolvimento conjunto
  • Alucha Recycling Technologies (Países Baixos) - acordo de fornecimento
  • Além disso, o parceiro do desafio KPMG concedeu à Octo (Países Baixos) o Prêmio KPMG Scale-up Track para ajudá-los a expandir seus negócios.
Os Prêmios Paint The Future abrem caminho para colaboração com a AkzoNobel

Cada prêmio vem com a intenção de continuar trabalhando com os destinatários em oportunidades de negócios sustentáveis. Esses desenvolvimentos serão os primeiros a surgir de um novo ecossistema de inovação que ajudará a AkzoNobel a encantar os clientes enquanto continua a expandir os limites da indústria de tintas e revestimentos.

Estamos muito empolgados em continuar nossa jornada colaborativa com os destinatários dos prêmios Paint the Future, diz Klaas Kruithof, Diretor de Tecnologia da AkzoNobel e Presidente do júri do Paint the Future. "Juntos com essas startups, vamos impulsionar a inovação em tintas e revestimentos além das expectativas, da imaginação e das gerações. Com o poder de todo um ecossistema por trás de nós, grandes coisas estão no horizonte."

As soluções que capturaram a imaginação do júri foram: os revestimentos inteligentes da SAS Nanotechnologies; uma cabeça de impressão automatizada para revestir grandes superfícies da QLayers; polímeros di-bloco que ajustam a funcionalidade da superfície da Interface Polymers; o drone autônomo da Apellix; a solução da Alucha Recycling Technologies para transformar resíduos em bio-óleos e minerais; e as soluções digitais da Octo para inspeções.

Estamos trabalhando nisso há quase três anos, e fazer parceria com uma empresa como a AkzoNobel só vai acelerar nosso sucesso, diz o Dr. Sumadh Surwade, Fundador e CEO da SAS Nanotechnologies. "As conversas que tivemos e o feedback sobre nossa tecnologia, é fantástico."

Trabalhamos muito para isso, e essa colaboração é exatamente o que precisávamos, diz Josefien Groot, CEO da QLayers. "Compartilhamos os mesmos clientes com a AkzoNobel, mas ao combinar nossa aplicação com os revestimentos da AkzoNobel, podemos gerar mais valor. Em um ano, estaremos quase prontos para o próximo passo, focando em nosso mercado de crescimento: turbinas eólicas."

Isso é algo que pode definir o sucesso ou fracasso de uma empresa - e ganhar este prêmio é simplesmente a melhor coisa para nossa equipe, diz o Dr. Tim Clayfield, da Interface Polymers. "Queremos agora sair e conseguir mais financiamento com o poder deste acordo por trás de nós."

Jamie Branch, Engenheiro Mecânico da Apellix, diz: "Estamos realmente emocionados por sermos selecionados. Isso fala muito sobre o fato de que a AkzoNobel está trabalhando rumo à inovação e estamos muito animados para fazer parceria com eles em sua visão de sucesso." O Fundador e CEO Robert Dahlstrom acrescentou: "Meu novo apelido é 'Sortudo Bob', porque quando comecei esta empresa, eu não tinha ideia da proposta de valor que poderíamos trazer. Sempre digo, todos nós somos mais inteligentes do que um de nós."

"É ótimo que uma empresa bacana e sustentável como a nossa possa ajudar a tornar a indústria de tintas verdadeiramente circular", diz Hans Cool, o CFO da Alucha Recycling Technologies. "Graças à AkzoNobel, esperamos ser a primeira instalação do mundo a produzir minerais circulares."

Marieke Dijksma e Tara Campagne, Cofundadoras da Octo, dizem: "Nossos clientes precisavam saber mais sobre a degradação de seus edifícios para tomar decisões mais inteligentes sobre a manutenção. Esperamos que, dentro do ano, estejamos expandindo internacionalmente, mas mantendo o mesmo espírito Octo!"

O desafio recebeu 160 inscrições de todo o mundo. Dessas, 21 startups do Canadá, China, França, Países Baixos, Singapura, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos foram convidadas para Amsterdam, nos Países Baixos, para acelerar suas soluções antes de fazerem sua apresentação final ao júri. Todos os participantes do desafio tiveram acesso ao conhecimento da indústria, expertise e contatos que os ajudarão a avançar com suas ideias.

Para obter mais informações sobre o desafio de startups da AkzoNobel, visite letspaintthefuture.com.

Fotos, perfis das startups, biografias dos membros do júri e infográficos podem ser baixados no kit de mídia Paint the Future da AkzoNobel: http://akzo.no/PTF-Media-Kit

Buscando os dados, aguarde...